sábado, 11 de junho de 2011

Flores

    Agora vou falar sobre algumas flores:
   
     Margarida:
   É  a mais branca com várias pétalas e nécleo amarelo.Chamada Bellis Perennis ou Margarida Vulgar, pois é ela que dá nos campos e matos sem ser semeada pela mão do ser humano e por isso a Margarida é também chamada de flor do campo.A Margarida é uma flor delicada,inocente e frágil.Porém ela consegue sobreviver e persistir nos lugares mais inesperados.Por isso ela é considerada uma flor invasora em muitos lugares.




   Violeta:
  Alcança o tamnho entre 15 e 20 cm.São inúmeras as variedades encontradas atualmente e novas continuam sendo pesquisadas e desenvolvidas.
  A terra em que estiver plantada não deve ser encharcada,pois o excesso de água provoca o apodrecimento das raízes.As raízes das Violetas são muito sensíveis, sendo importante que a terra usada no plantio seja ima mistura de boa qualidade com boa areação.

     Bromélia:
  Elas fazem parte de uma família que conta com nada menos que 56 generos e cerca de 3 mil espécies.A inclusão de bromélias não só nos jardins como também em ambientes internos tem sido surpreendente.Na natureza esta espécie é capas de se fixar num paredão de pedra a 90 graus.

   
   

quarta-feira, 1 de junho de 2011

As plantas

   As plantas são muito importantes para nós,você planta árvores ou flores?Se não planta,comece a plantar,você ficará impressionado com  a quantidade de variedades de árvores e flores, e elas também são lindas.Mas se você plantar,cuide dela direitinho,jogando água nela,tomando conta para ver se ela está crescendo direitinho, etc.